Notícias

DE HORA EM HORA UM CARRO É ROUBADO EM BELO HORIZONTE

16/04/2014

No ano de 2013 o número de carros roubados subiu e elevou a média de carros roubados diariamente para 24, o que significa que a cada hora um carro é roubado na capital mineira. A média do ano é 26,2% superior em relação ao ano anterior, mas a região com maior incidência desse tipo de crime permanece sendo a de Venda Nova, na região nordeste da cidade. 

 

O problema é ainda maior quando não se analisa somente a insegurança. O aumento desse tipo de roubo faz com que os seguros automotivos fiquem mais caros em decorrência do maior risco, o que pesa no bolso da população.

 

Apesar do aumento do número de roubos, a atuação dos bandidos permanece semelhante: os veículos são levados e clonados para serem usados em outros crimes, segundo a Delegacia Especializada de Investigação a Furtos e Roubos de Veículos Automotores. Além disso, uma parcela dos carros roubados vai para desmanche.

 

No caso do segundo comportamento dos bandidos, uma lei que aguarda publicação desde 2008 pode facilitar a atuação da polícia, garantindo que em situações de perda total ou outros casos que levem o veículo ao desmanche, esse só poderá ser feito mediante autorização do Detran. A dica da delegacia para tentar reduzir o volume de roubos é não estacionar em locais ermos e aonde não há patrulhamento.

 

outras notícias