Andar sem seguro: 5 principais motivos para nunca andar sem

Andar sem seguro: 5 principais motivos para nunca andar sem
1 ano atrás

Quem tem um veículo sabe que está sujeito a diversos imprevistos como uma batida, um pneu furado ou mesmo um sistema que para de funcionar de uma hora para outra. Por isso, andar sem seguro muitas vezes pode ser um risco, afinal ninguém sabe o que pode acontecer, não é mesmo?

PRECISA DE UMA CORRETORA QUE LHE OFEREÇA O MELHOR ATENDIMENTO? FALE CONOSCO!

Se você ainda não se convenceu e nem se organizou, pois tem um custo para investir nisso, vamos pontuar os 5 principais motivos para andar com carro sem seguro.

Andar sem seguro: mitos e riscos

Andar sem seguro: carro batido

Infelizmente, quem mora nas capitais sabe que os roubos de carro, ainda mais os de luxo, acontecem com muita frequência. Desta forma, andar de Porsche sem seguro não pode ser uma opção, porque a chance dele ser roubado ou furtado é bem grande.

Isso também pode acontecer caso você não tenha um seguro Mercedes, já que esse é um carro de alto custo e não pode ficar desprotegido.

seguradoras

Apostar no seguro ainda é bom, porque caso o pior aconteça, o valor integral será pago para o proprietário pela seguradora. Quem opta por andar sem seguro poderá apenas fazer um boletim de ocorrência e torcer para que o veículo seja recuperado. Caso isso não aconteça, o prejuízo será todo do dono.

Colisões

A movimentação de carros é grande tanto em cidades grandes quanto pequenas e isso torna as colisões algo bastante frequente.

Andar com carro sem seguro é uma verdadeira dor de cabeça, porque se o motorista for o culpado pela batida, ele precisará não só pagar os danos do seu carro como do outro envolvido e dependendo da gravidade, deverá ainda arcar com consultas médicas dos envolvidos.

Portanto, é sempre importante contar com seguro em carros de luxo, ou até mesmo em carros mais populares, como seguro de Jeep, por exemplo.

Banner whatsapp

Quem opta por não andar sem seguro e sofre uma colisão estará tranquilo, porque caberá à seguradora providenciar todos os reparos e, ainda, ressarcir aqueles que foram prejudicados. É como uma empresa automatizada ter uma internet e wi-fi gerenciado de qualidade, é imprescindível.

Desastres naturais

Em tempos em que as condições climáticas estão cada vez mais imprevisíveis, optar por ter seguro auto premium é uma forma ideal de estar protegido, porque ninguém sabe quando uma tempestade vai cair e seu carro ser arrastado ou uma árvore cair em cima dele.

Pode parecer trágico, sim, mas infelizmente isso também acontece. Por isso, pensar nesta possibilidade é fundamental e com o seguro Audi mesmo que esses infortúnios aconteçam, você estará resguardado.

Veja o que dizem nossos clientes:

Flavia Fontes
Flavia Fontes
02/01/2024
Rafael Bergamini
Rafael Bergamini
12/12/2023
Ana Mendes
Ana Mendes
21/05/2023
O lugar com o serviço de cotação mais ágil e com o preço mais acessível que encontrei
José Danilo Arruda Rego
José Danilo Arruda Rego
14/03/2023
Excelente atendimento e rápidos em resolver sinistros.
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
02/02/2023
sergio luiz
sergio luiz
10/12/2022
marcelo inacio
marcelo inacio
19/05/2022
D R
D R
06/05/2022
Uma excelente corretora de seguros diversos. Recomendo!
iMercatu inc
iMercatu inc
07/12/2021

Estatísticas de carros sem seguro no Brasil

carro batido na traseira

Conforme os dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), 70% dos carros não têm seguro no Brasil. No entanto, a estimativa é que esse montante pode chegar a 80%.

É perigoso andar sem seguro?

Sim, não é recomendado andar sem seguro, porque de uma hora para outra você pode se ver em uma situação complicada.

Imagine estar em uma estrada ou em um local ermo e seu carro parar de funcionar no meio da noite, ou acabar a bateria? O que fazer?

Difícil não é mesmo? Por esse motivo, é fundamental ainda que seja difícil fazer um esforço nas finanças para obter esse recurso que faz com que você fique protegido.

Andar sem seguro: 5 principais motivos para nunca andar sem

Andar sem seguro

Ainda não se convenceu dos motivos que te levam a nunca andar sem seguro? Abaixo, vamos pontuar mais 5. Confira!

Banner whatsapp

1 – O seguro de carros de luxo assegura que mesmo diante de algumas ocorrências como uma batida, por exemplo, o proprietário não vai perder o patrimônio que ele investiu e não precisará gastar mais, ou seja, se ele for o “culpado” da batida, caberá à seguradora arcar com todos os gastos.

2 – Com o seguro auto, a pessoa ainda não precisará dispor de um dinheiro que não estava previsto, porque a seguradora é que vai pagar os reparos, seja de uma pintura, troca de uma peça ou em caso de batida.

3 – Quem não tem seguro Toyota, vai ter muita dor de cabeça quando algum problema acontecer com o carro, por isso andar sem ele não é uma opção.

4 – Outro motivo para que você nunca ande sem seguro é voltada a quem viaja muito com o veículo, pois essa cobertura atende de norte a sul do Brasil.

5 – O quinto motivo importante, é que o pagamento do reparo é sempre mais acessível, porque após o pagamento do sinistro parcial, a pessoa precisará pagar a franquia do carro e esse valor é sempre acessível.

Onde contratar seguro auto de qualidade e com preços incríveis?

Andar sem seguro

A Franqueira Seguros é uma opção para quem não quer ficar correndo risco sem um seguro de automóvel. A vantagem é que nós trazemos uma modalidade chamada de seguro por assinatura

Banner whatsapp

Se você tem alguma dúvida ou quer saber também sobre seguro para moto, faça uma cotação online agora mesmo!

Você também pode acompanhar nosso blog e ter acesso a mais informações exclusivas sobre nossos seguros e soluções.